O que é o Fetiche?
- janeiro 30, 2024
- por
- admin
O processo de autoconhecimento na sexualidade pode parecer desafiador e muitas pessoas não entendem a origem de seus desejos. Devido a diversos tabus, muitos indivíduos não se sentem confortáveis nas relações sexuais.
Uma forma de se aprofundar nessa jornada, conhecer o próprio corpo e atingir o prazer é entender seus fetiches sexuais.
Você conhece seus fetiches?
O fetiche sexual consiste na excitação, prazer, ou até orgasmos por meio de uma fantasia sexual, objeto material ou uma parte do corpo. Cada indivíduo pode se sentir atraído por um determinado local, objeto, estilo, postura, comportamento, vestimenta ou até características físicas.
Tipos de fetiche: conheça os mais comuns
– BDSM: Sigla para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo, o BDSM é um fetiche que se baseia numa relação de hierarquia e obediência.
– Cuckold: Há pessoas que se sentem excitadas não só em serem traídas, mas em assistir seus parceiros transando com outras pessoas. Trata-se de uma vertente masoquista.
– Fantasias: Se vestir de bombeiros, policiais, enfermeiras, colegiais… são muitas as fantasias sexuais que estão inseridas no imaginário erótico das pessoas mundo afora.
– Swing: O swing, que significa troca entre casais, é um dos fetiches mais conhecidos, inclusive em relacionamentos abertos.
– Látex/Couro: Esse fetiche está relacionado a quem sente prazer sexual quando seus parceiros usam látex, borracha, vinil ou outros materiais brilhantes e apertados. Para outros, simplesmente o cheiro ou a sensação do látex é suficiente para excitação.
– Fetiche por pés: Outro fetiche muito comum é a podolatria, que consiste na adoração e atração por pés. O indivíduo que tem esse desejo costuma responder eroticamente aos pés da mesma forma que ocorre com nádegas ou seios, para alguns.
– Altocalcifilia: O prazer aqui se concentra em ver alguém de salto, principalmente quando isso se dá na relação sexual.
– Menage a trois: O sexo a três é um desejo comum e se trata do desejo de adicionar mais alguém ao ato sexual.
– Oculofilia: É o desejo em lamber o olho do parceiro quando estão a sós.
Conhecer o próprio corpo e seus gostos é a forma mais eficaz de chegar ao prazer.
Entre Nós-Permita.Se